quinta-feira, 17 de maio de 2012

É um rodízio, estúpido

Para alguns, o fato de um grupo político ser oposição ou situação de algum governo é uma questão de honradez política, decidida pela vontade soberana dos eleitores. Mas outros vêem nisso um simples rodízio.

Ou seja, para os últimos, se hoje você é oposição, mas amanhã, o governo te chamar e oferecer alguns cargos, você vai para a situação, sem qualquer problema, porque, depois de amanhã, quando as eleições se aproximarem, não causa vergonha nenhuma voltar a ser oposição, e depois da posse do governo poderá voltar a ser situação, e assim se segue infinitamente, pois, eleitor, entanda, tudo não passa de um rodízio.

Não há como negar que, ao reduzir a vontade do eleitor, que elegeu o governante (situação) e seus fiscais (oposição), a um saboroso churrasco gaúcho, o nobre ex-lider da oposição na AL-BA disse com todas as letras que está pouco se importando com o que deseja seus eleitores, porque, na sua opinião, é a vontade dos deputados que determina em que lado do poder querem eles ficar, especialmente quando um desses lados está recheado de cargos políticos.

Na verdade, o que o nobre parlamentar escancarou é que políticos do seu quilate são infiéis, não apenas à partidos políticos, mas principalmente aos seus próprios eleitores. E o pior é que não vêem nenhum desmérito nisso, porque, como diria o Deputado Justo Veríssimo, "Eu quero mais é que o povo que se exploda".

Agora, fica O Xiquexiquense sentindo vergonha alheia por um Macunaíma, aquele que não tinha caráter.

Um comentário:

  1. Realmente em Xique-Xique é um RODIZIO!! O que Situação quer:Sai um Braga entra outro.
    O que a oposição quer outro Magalhães!! O Seja Família BRAGA X Família MAGALHÃES.

    Qual dos Lados gosta mais de Monarquia???

    ResponderExcluir

Quando for comentar, seja respeitoso! Boas maneiras não prejudicam ninguém.