segunda-feira, 28 de março de 2011

Jabor - Imprensa: o MP que age!

Trazemos hoje um Podcast com a reflexão de Arnaldo Jabor, comentarista da rádio CBN, sobre o atual papel da imprensa. Em comentário à rádio, ele disse que está convencido de que a imprensa hoje, virou uma espécie de ministério público auto-nomeado, muito importante para ajudar a moralização no Brasil. Para Jabor, os jornais e TVs fazem uma atividade de cães de guarda da roubalheira nacional e do atraso político.

Segundo o jornalista, "a imprensa no país tem preenchido os buracos vazios do Congresso e do Judiciário". Um exemplo foi a reportagem feita ontem (27) no jornal 'O Globo' "onde mostra mais um ataque digno de Kadafi, um ataque à saúde brasileira", relata. De acordo com ele, apenas nos estados do Piauí e Goiás foram desviados em três anos a quantia de R$662 milhões do Fundo Nacional de Saúde (Funasa).

"Esse dinheiro todo daria para financiar a construção de 1439 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de 24 novas Unidades de Pronto Atendimento (Upas)", afirma Jabor. "Durante quantos anos vamos assistir impotentes à esses crimes sem fim, sem punição, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) discute se Ficha Suja é constitucional ou não", conclui.

Para ouvir na íntegra, click aqui: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/ARNALDO-JABOR.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando for comentar, seja respeitoso! Boas maneiras não prejudicam ninguém.