quinta-feira, 31 de março de 2011

Participação popular.

O cidadão, sendo portador dos direitos políticos e contribuinte dos cofres públicos, tem não só o direito, mas principalmente o dever de participar do dia-a-dia de sua cidade. Cabe a ele, portanto, observar os problemas do município, denunciar os desmandos e cobrar as soluções daqueles que administram os recursos públicos. Também poderá elogiar as iniciativas positivas realizadas pela Administração. Sobre esse tema, recentemente o blog avozonline trouxe um artigo muito interessante sobre o assunto, concluindo que a vida pública de todos os cidadãos (eleitores e contribuintes) não se encerra com o voto dado na urna:
Com esse espírito é que a associação Transparência Municipal criou a rede social Transparência cidadã, para que todos nós possamos expor os problemas locais, a fim de que os órgãos responsáveis dê uma solução, face a repercussão da denúncia. Segue, pois, a matéria divulgada pelo site Bahianoticias.


NOVA REDE SOCIAL PROMOVE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA
10:02:11
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Uma nova rede social, lançada nesta segunda-feira (28), promete dar uma mãozinha na luta contra a corrupção e na circulação de informações sobre a administração pública dos diversos municípios brasileiros. “Transparência Cidadã” é o nome da rede criada pela Associação Transparência Municipal (ATM) para promover a integração entre população, órgãos públicos e imprensa. No site, os usuários podem publicar fotos, vídeos e documentos com notícias, sugestões, denúncias e reclamações. O material publicado é enviado simultaneamente para veículos de imprensa, tribunais de contas, promotores e ouvidorias públicas. Para fazer parte da rede, o usuário deve fazer um cadastro gratuito no site www.transparenciacidada.org.br.

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