domingo, 19 de junho de 2011

Você tem fome de quê?

A vida não se resume a política. A diversão não é só TV ou bar. À curiosidade não bastam as notícias. O Xiquexiquense precisa ser completo, e para tanto falta a cultura, a arte e a poesia. Isso traz beleza para uma vida feita de lutas e desafios. Traremos, então, a partir de agora sempre uma gravura marcante e uma poesia bonita. Não precisa buscar explicação nessas coisas, basta deixar-se emocionar. Isso também é ser humano. Hoje, encerrando a semana de aniversário da cidade, temos a poesia de Repentista da Marreca e a fotografia crítica de Karine Ane Teixeira. Apreciem sem moderação.


Todos eles brasileiros
Nilson Machado e Roldão
e o filho do "véi Manim"
Seu Luizim preste atenção...
Será que não se trata
De um deles chamado Jefâo?

Desde que saí da Marreca
Ao deixar quem me amou
No Buzú daqueles tempos
A memória não se apagou
Pela estrada do feijão
Cheguei em Salvador.

Na Capital do nosso Estado
Eu cheguei, não quero ficar
Meu coração é do Velho Chico
A Ipueira é o meu lugar
Minh'alma é barranqueira
Não gosto da beira do mar...

Passear pela Avenida,
Ao lado de uma morena
E na Ilha do Miradouro
Rezarei uma novena
Na igreja de Santana
Minha graça será plena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando for comentar, seja respeitoso! Boas maneiras não prejudicam ninguém.