sábado, 14 de maio de 2011

Câmara de vereadores de Uibaí dá exemplo.

Notícia publicada no blog de Celito Regmendes trouxe a informação de que a Câmara de vereadores de Uibaí abriu suas portas para a cultura e a arte, em um bom exemplo de educação e cidadania. Nessa querida cidade vizinha, a Câmara contratou artistas locais para fazer apresentações na sede do Poder legislativo e forneceu um ambiente confortável, com cadeiras, equipamentos de som e climatizadores. O plenário virou o palco dessa grande festa do conhecimento. Talvez, aquela casa do povo nunca tenha recebido publico tão grande como naquele dia. As fotos do evento seguem adiante.

Como dito, é um exemplo, que deve ser seguido por todos aqueles que desejam ver o povo mais educado e culturamente culto. Quem sabe a nossa Câmara de vereadores, querendo ter sua platéia ampliada, não faça parceira similar? Dinheiro para isso não falta. Anualmente, a CMXX devolve fortuna para a PMXX por não ter em que aplicar. Também o que não falta em Xique-xique são bons artistas a espera de palco, público e incentivo financeiro. A população também agradeceria por receber outra opção de lazer. Aliás, em nossa cidade, o lazer praticamente se resume a assistir sentado em mesa de bar shows de dvds. 

Portanto, seria mais do que bem vinda a repetição desse projeto cultural em nossa cidade, através do financiamento do Poder público de Xique-xique, que tem a obrigação de dar educação, cultura e lazer para o Xiquexiquense. Segue abaixo a matéria.
O LADO BOM DA POLÍTICA DE UIBAÍ até q enfim aparece bem!
NUMA INÉDITA E FELIZ PARCERIA  a câmara de vereadores de uibaí através da sua diretoria q tem como principais representantes DAVI GARCIA (PRESIDENTE) E DORISDEI ALENCAR (SECRETÁRIA) e o recém formado grupo cultural VERSO E CORDA q tem pita paiva, ari oliveira e tiú rocha como membros, 3 figuras com larga experiência em diversas modalidades artistico-cultural firmaram um acordo pra fazer da casa legislativa de uibaí o mais novo local onde a arte e cultura de nossa terra também dará o tom e assim os políticos daqui dão um grande passo ao ampliar o leque de ação investindo em algo interessante sem barganhas viciadas e sem corrupção e os artistas locais passam a ganhar uma graninha fazendo aquilo q mais gostam, quem ganha duplamente com isso é a popualção uibaiense q v os politicos fazendo algo importante, justo e sem mutretas e ganha mais um opção de lazer de qualidade pelo menos duas vezes por mês até dezembro...

veradora doris, davi e os artistas ari e pita, parceria q tem tudo pra se firmar como um dos pontos positivos de uibaí nos ultimos tempos


enquanto a trupe falava no negro vicente veloso, ele resolveu dar um pulo na area ...estava alegre!

as fotos de tiú ... ponto alto do evento

tega gomes  e hugo barreto fizeram parte da cena musical... bons músicos

davi preside a camara e raimundo lopes foi reeleito ontem PRESIDENTE dos sindicatos dos servidores publicos com todos os votos dos q votaram,  jogou duro!

várias gerações ligadas na arte cultura uibaiense


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando for comentar, seja respeitoso! Boas maneiras não prejudicam ninguém.