quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bastidores: Painel.

Por ter acesso ao jornal de grande circulação, O Xiquexiquense repassará para a nossa blogosfera uma seção muito interessante sobre os bastidores da política nacional. Trata-se do Painel, editado por Renata Lo Petre, da Folha de São Paulo. Divirtam-se.
Painel
RENATA LO PRETE
Use com moderação 
Além de defender que o PT avance sobre a tão falada "nova classe média" em SP, Lula recomendou ontem a prefeitos e deputados do partido dar prioridade absoluta às alianças e, de olho nas pesquisas, evitar "aventuras" com chances remotas de triunfo nas urnas. O ex-presidente sinalizou que concentrará energias na articulação partidária, argumentando que sua superexposição em palanques pode mais atrapalhar do que ajudar em eleitorados como o da capital paulista, onde não seria "tão bom de voto assim". Disse ainda reiteradas vezes que o objetivo central da estratégia para 2012 é pavimentar o caminho para a reeleição de Dilma Rousseff dois anos depois.


Pai da matéria Em meio à reunião petista, Lula discorreu longamente sobre Barcelona x Real Madrid, que assistiu in loco na tarde de sábado. Derramou-se em elogios ao estádio Santiago Bernabéu, lotado, e ao bom comportamento do público.
Tutu 1 Depois de participar do evento da Inconfidência em Ouro Preto e antes de voar para Comandatuba (BA), Dilma almoçará amanhã na fazenda do ex-ministro Walfrido dos Mares Guia em Santo Antônio do Leite.
Tutu 2 Estão confirmadas as presenças do governador Antonio Anastasia (PSDB), do prefeito de BH, Márcio Lacerda (PSB), do governador Jaques Wagner (PT-BA), dos ministros Alexandre Padilha (Saúde), Ana de Hollanda (Cultura), Fernando Bezerra (Integração), Miriam Belchior (Planejamento), e dos generais José Elito (GSI) e Enzo Peri, comandante do Exército.
#nãofuieu Além de negar publicamente a versão de que Lula teria lhe pedido para não aumentar os juros no final do ano passado, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, agora à frente da Autoridade Pública Olímpica, fez um périplo por gabinetes importantes do governo para conter o potencial de dano da história.
Pesos e medidas O poder de atração de Gilberto Kassab sobre os vereadores não se reproduziu na Assembleia Legislativa, onde a base de Geraldo Alckmin (PSDB) é majoritária. Dos sete deputados estaduais do DEM, apenas um confirmou mudança para o PSD do prefeito.
E eu com isso? Anteontem, enquanto a casa caía no PSDB paulistano, José Serra mandava bala no Twitter com comentários sobre formações históricas do seu Palmeiras e o senador Aloysio Nunes participava, em Washington, de seminário da indústria farmacêutica.
Mais um? Nem mesmo a oferta da secretaria-geral do partido deve ser suficiente para segurar Adolfo Quintas, o que aumentaria para sete o número de baixas tucanas. O vereador, dono de forte influência na subprefeitura de Ermelino Matarazzo, admite em privado que teria dificuldades para se afastar de Kassab em ano pré-eleitoral.
Alicerce Pressionado por atrasos de até cinco anos, o governo paulista assumirá a contratação de empreiteiras para construção de fóruns, hoje compartilhada com as prefeituras. Com 24 obras e 32 pedidos para novos prédios, a Secretaria de Justiça montou núcleo de engenharia que cuidará da elaboração de projetos e fiscalização dos cronogramas.
E-gov Célio Bozola, ex-HP, será o diretor-presidente da Prodesp, empresa mista responsável pelo processamento da execução orçamentária do Estado, pela folha do funcionalismo e pelo sistema de acesso gratuito à Internet em postos públicos no interior e Grande SP.

com FÁBIO ZAMBELI e ANA FLOR
tiroteio
"Aqui em São Paulo o PSDB vive sua melhor fase. Nunca estivemos tão fortes."DO SECRETÁRIO PARTICULAR DE GERALDO ALCKMIN, FÁBIO LEPIQUE, no Twitter, um dia depois da debandada de 5 dos 13 vereadores tucanos em meio à crise no diretório municipal, por ele considerada "bobagem". Ontem, mais um integrante da bancada informou que se desligará do partido.
contraponto
Peão de boiadeiro
Delcídio Amaral (PT-MS) presidia reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado quando começou a perceber uma rápida e expressiva queda no quórum. Incomodado, o petista pediu a permanência de todos no plenário, lembrando que ainda havia um projeto importante na pauta. Ao perceber que seu alerta não surtira efeito nenhum, resolveu apelar:
-Olha, eu vou segurar os senadores aqui mais um pouco, nem que seja no laço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando for comentar, seja respeitoso! Boas maneiras não prejudicam ninguém.